domingo, 31 de agosto de 2008

DICAS!!!



Você quer comprar um computador novo, mas está sem dinheiro? A CL Informática ajuda você a melhorar o desempenho do seu bom e velho PC.


Aumente a memória!


Se o seu computador está lento, pode estar com pouca memória. A memória RAM é um dos componentes responsáveis pela rapidez do seu computador na hora de rodar qualquer aplicativo.


Faça uma boa limpeza!


Talvez a lentidão do seu micro não seja apenas por falta de memória, mas por excesso de lixo eletrônico instalado nele. Você já parou para pensar em como acumula fotos duplicadas, spams, documentos antigos, softwares que você nem usa mais e tantas outras coisas? Uma boa faxina pode ajudar a aumentar a velocidade da sua máquina.


Fazer backup nunca é demais, Backup é um procedimento simples e muito importante para garantir que suas informações digitais fiquem sãs e salvas. Pena que pouca gente tenha o hábito de fazê-lo.


Comece do zero!


Se a sua máquina já não funciona como antes nem mesmo depois de você fazer aquela limpeza no disco, talvez a solução seja formatá-la e começar do zero. Formatar o PC significa apagar todos os dados gravados no HD, incluindo sistema operacional e todos os softwares instalados. Não é um processo simples, mas você mesmo pode fazê-lo, basta tomar alguns cuidados, como ter todos os CDs de instação e backup de todos os seus dados.Talvez a melhor opção seja trocar de PCSe nenhuma dessas opções tornou o seu computador mais rápido, talvez seja hora de aposentá-lo.

Nenhum comentário: